Saúde

Hospital Universitário está entre as 10 instituições federais mais elogiadas do país

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou um ranking com as instituições federais que mais receberam elogios no ano de 2019. O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco alcançou a 10ª posição. Foram avaliadas 350 ouvidorias que utilizam o portal Fala.BR, plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação administrada pela CGU. O portal recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

Segundo dados da Ouvidoria do HU, a instituição vem apresentando aumentos significativos no número de elogios ao longo dos anos. No ano de 2015, foram apenas 8 registros dessa natureza, em 2016, este número já subiu para 40, chegando ao recorde de 190 no ano passado.

A ouvidora Larissa Walfredo explicou que vem desenvolvendo um trabalho mais intenso de divulgação da Ouvidoria também como um canal para receber elogios. “O ano de 2019 foi desafiador, mesmo assim usuários e colaboradores do HU buscaram a Ouvidoria para demonstrar satisfação pelo atendimento prestado. Estar entre as dez instituições que mais receberam elogios é uma honra e nós queremos deixar o nosso agradecimento a todos os funcionários”, disse.

Os elogios registrados pela Ouvidoria são encaminhados para as chefias imediatas dos colaboradores, enviados através do e-mail institucional e também expostos no painel eletrônico de divulgação do hospital.

Sobre o “Painel Resolveu?”

Ferramenta desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) que reúne informações sobre manifestaçãos direcionadas à Ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

O painel visa dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.

Para acessar as informações referentes ao HU, clique no botão ‘ESFERA FEDERAL’ e depois digite no campo ‘NOME DO ÓRGÃO/ENTIDADE’: EBSERH – HU-UNIVASF – Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros.

Previous post

Toda Sexta tem Obra entrega mais um PAD no interior de Juazeiro

Next post

Autor do famosos sucesso 'menina', Morre aos 91 anos o compositor e radialista Luiz Vieira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.