Cidades

IDEB de Afrânio continua crescendo pelo terceiro ano consecutivo

A cidade de Afrânio recebeu mais um motivo para comemorar. O índice de Desenvolvimento da Educação Básica superou todas as expectativas. A pesquisa mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino no país.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que nos últimos três anos e meio já superaram todas as metas, inclusive de 2021 em Afrânio.
Para o prefeito Rafael Cavalcanti, os resultados são fruto da dedicação e do comprometimento de todos os profissionais da educação, além do empenho de todos os alunos do município. “Antes da nossa gestão, os resultados eram muito baixos na nossa cidade, e com muita persistência estamos conseguindo tornar a educação de Afrânio referência no Sertão de Pernambuco, e tenho certeza que o melhor ainda está por vir”, afirmou.
Ascom Rafael Cavalcanti
Previous post

Cemafauna lança vídeos com informações sobre comportamento das abelhas na região de Petrolina e Juazeiro

Next post

TCE/PE lança nesta segunda-feira plataforma com informações sobre contas rejeitadas de prefeitos

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.