Educação

IF-SERTÃO ANUNCIA MUDANÇA NO PROCESSOS SELETIVO PARA INGRESSO NA INSTITUIÇÃO EM 2020

Com as mudanças, os candidatos interessados em concorrer a uma vaga deverão cadastrar o histórico escolar no sistema online, no momento da inscrição. No caso de quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá anexar o histórico escolar do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, inserindo notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.

Quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar as notas das disciplinas de Português e Matemática, relativas ao 1º e 2º anos no Ensino Médio, ou ainda a nota no Exame Nacional de Ensino Médio. Para o Proeja, as notas necessárias serão as de Português e Matemática do Ensino Fundamental.

Na nota sobre a mudança, o IF Sertão-PE lembrou que o método de seleção por meio da análise do histórico escolar já é utilizado por outras instituições, como o Instituto Federal da Paraíba. A previsão é que o edital do Processo Seletivo 2020, com as informações detalhadas do novo método de seleção, seja divulgado no mês de setembro.

Previous post

Menor de 14 anos é suspeito de matar pai a golpes de martelo no agreste de Pernambuco

Next post

Ex-ministros pedirão ao Congresso para criar comissão e discutir combate ao desmatamento

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.