Educação

Inscrições para o Programa Aprova Juazeiro começam na próxima segunda (13)

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC inicia na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o Programa Aprova Juazeiro. Os interessados devem se dirigir à Escola de Formação de Educadores de Juazeiro – EFEJ, das 14h às 17h e 19h às 21h30, na Rua Agostinho Muniz, nº 110, no bairro São Geraldo, até o dia 17 de janeiro.

Serão oferecidas 120 vagas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído em escolas da Rede Pública. De acordo com o edital publicado nesta segunda (06), no Diário Oficial, serão selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio) que tenham obtido maior pontuação.

Os estudantes interessados do Grupo 1 devem apresentar no ato de inscrição original e cópia do RG, Ficha 19, com correspondente de Histórico Escolar e cópia de comprovante de residência. Os estudantes do Grupo 2 precisam apresentar original e cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública de Juazeiro, original e cópia do Histórico Escolar até o 2º ano do Ensino Médio e cópia de comprovante de residência.

O resultado preliminar será divulgado dia 22 de janeiro de 2020 e o final no dia 27 de janeiro de 2020. A previsão para o início das aulas é dia 03 de fevereiro. O Programa Aprova Juazeiro, desenvolvido pela Prefeitura, através SEDUC, ficou entre as 10 melhores iniciativas do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal.

“É uma iniciativa que garante a emancipação dos nossos jovens, sucesso que foi reconhecido como um dos melhores programas para a juventude em todo Brasil e concretizou o sonho de dezenas de jovens juazeirenses ingressarem na universidade. Nas próximas semanas, com a divulgação dos resultados do ENEM, certamente, vamos comemorar novos aprovados em mais cursos”, afirmou o gerente de Juventude Davi Stallone Lima.

O Aprova beneficia estudantes da Rede Pública disponibilizando bolsas de estudo para o Curso Pré-vestibular e Pré-ENEM de instituições privadas em Juazeiro.

Confira o edital: Edital Aprova Juazeiro 20

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

Programação definida para a comemoração em Pernambuco, dos 30 anos da Obra de Maria

Next post

Prefeito Bomfim assina Ordem de Serviço para mais uma Escola de Tempo Integral Rural em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.