Administração

Intensificados serviços de limpeza e infraestrutura com aproximação do Carnaval de Juazeiro

Com a aproximação do Carnaval de Juazeiro que acontece entre os dias 07 e 09 de Fevereiro, as entradas da cidade já estão sendo atendidas pela equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Nesta semana, as equipes estão realizando trabalho de mutirão de limpeza nos contornos do Assaí e do bairro Lomanto Júnior. Já foram limpos os contornos do Mercado do Produtor e das áreas da SAMU e Batalhão da Polícia Militar.

A equipe de Limpeza da SESP está realizando varrição, capinação, recolhimento de resíduos, além de pintura de meio fio nesses locais. “A Secretaria trabalha diariamente com o objetivo de melhorar os espaços públicos do município e com aproximação do carnaval estamos intensificando ainda mais estes serviços na entrada da cidade para que os turistas que venham curtir nossa festa encontrem tudo limpo”, observou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Moradora do bairro Tancredo Neves, Sheila Cardoso Alves, disse que a ação melhora o aspecto da cidade. “O serviço está ficando bom, mas é preciso que os moradores não joguem lixo nas vias e avenidas porque isso prejudica todo o trabalho da Prefeitura. Sabemos que tem pessoas que fazem sua parte e colaboram, no entanto, há pessoas que ainda não entendem que esse é um dever de todos”, enfatizou Sheila.

Já o setor de Parques e Jardins está atuando com o trabalho de poda na Orla I e II em toda sua extensão, tanto na parte de cima como na de baixo. Além disso está sendo realizado C o serviço de roçagem na Praça da Misericórdia e em toda lateral do Colégio Dr. Edson Ribeiro, Centro. “Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo na rua e manter a cidade limpa”, falou Celso Leal.

Ele informa ainda que o setor de iluminação nesta quinta-feira (16) substituirá todas as lâmpadas de sódio para as lâmpadas de LED em toda extensão da Avenida Adolfo Viana (Centro). Uma média de mais de 70 lâmpadas serão instaladas no local. Já o setor de manutenção realizará a recuperação das calçadas do Centro, corrimões da Orla, limpeza das galerias de águas pluviais, substituição das pedras portuguesas e pisos intertravados danificados.

Luzete Nobre/SESP

Previous post

Prefeitura reúne entidades de segurança e discute formação dos novos Guardas Civis de Petrolina

Next post

Janeiro Branco: ações em Petrolina alertam para o cuidado com a saúde mental

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.