Administração

Jorge Khoury cumpre agenda em Juazeiro e lança programa para mobilizar lideranças regionais

Por: Lucilene Santos

Fotos: Marcos Santiago

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico da instituição, Franklin Santos, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e Presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, e outros representantes da instituição visitaram as instalações do Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, nesta terça-feira (10), em Juazeiro, no Norte da Bahia.

A comitiva conheceu as salas de aula, laboratórios didáticos de pesquisas, informática e biblioteca do Centro, que este ano forma as primeiras turmas dos cursos de capacitações voltados para fruticultura. Serão mais de 300 profissionais prontos para atuar no mercado.

Durante a visita Jorge Khoury destacou a importância da unidade para o Vale do São Francisco, que tem sua base econômica focada na fruticultura irrigada. “O Centro de Fruticultura é o primeiro a ser implantado pelo Senar no Brasil e isso mostra a mostra a força da região. O Sebrae já vem desenvolvendo ações em conjunto, que atendam as necessidades do homem do campo”, frisou.

Mais cedo, eles visitaram empreendedores dos segmentos de indústria confeitaria e material de construção da cidade, que são atendidos pelos projetos da agência regional do Juazeiro. Nas empresas, ouviram as histórias dos empresários que estão em processo de expansão dos seus empreendimentos, apoiados por programas como o Sebraetec, que leva inovação para dentro dos pequenos negócios, com subsídio de 70%.

Na programação, a comitiva do Sebrae, que também contou com a presença do gerente regional Carlos Cointeiro, se reuniu com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, e ainda visitou as instalações do Memorial Casa da Bossa Nova, que reúne informações sobre o filho ilustre da cidade, o cantor e compositor João Gilberto.

Programa Líder

Na segunda-feira (09), gestores públicos, empresários, representantes de entidades de classe, de organizações da sociedade civil e imprensa participaram do lançamento do programa Líder, iniciativa do Sebrae Bahia que tem o objetivo de promover a integração e qualificação de líderes regionais em prol do desenvolvimento sustentável em dez municípios do Sertão do São Francisco, no Norte da Bahia. O evento aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro.

Desenvolvido em outras regiões do país, na Bahia apenas o Sul do estado havia implementado o Líder. Inédito no Norte da Bahia, o programa visa o planejamento e coordenação das ações, com foco no desenvolvimento regional e sustentável de Juazeiro e outras nove cidades do Sertão do São Francisco.

“O Líder será resultado de uma construção coletiva, da união de gestores municipais e lideranças regionais dedicados a transformar os territórios onde estão inseridos. O programa prevê uma série de encontros locais, onde serão discutidas ideias e estratégias, que devem abrir a visão dos participantes para o desenvolvimento regional”, reforçou Khoury.

Para o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, o Líder é um programa de mobilização social que vem fortalecer a cidade e região. “Estamos sempre abertos a firmar parcerias que trarão mais desenvolvimento para nossa Juazeiro. A Prefeitura apoia a formação de novos líderes e de ações que irão se transformar em ganhos reais para população”, ressaltou Bomfim.

Previous post

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NOS CORREIOS

Next post

Vereadores de Oposição de Petrolina listam emendas na LDO para o exercício 2020

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.