Administração

Josimara Cavalcanti contrata novos médicos para atender em Unidades Básicas de Saúde

Para melhor atender a população de Dormentes, a prefeita Josimara Cavalcanti autorizou a contratação imediata de quatro novos médicos para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os profissionais começaram a trabalhar nesta segunda-feira (16).

Os novos médicos já estão atendendo nas UBSs: Angelo Pereira, no distrito de Lagoas; Terezinha Coelho de Macedo, no bairro Francisca Irene; Albertina Cristina de Macedo, no Centro e Marcelino Francisco de Macedo no distrito de Caatinga Grande. “Ficamos um período curto sem médico em algumas unidades, porque alguns profissionais pediram o desligamento. Mas a partir de hoje, voltamos a ter equipes completas em todas as nossas UBSs”, informa a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Além da contratação dos novos profissionais, a Prefeitura de Dormentes, adquiriu 4 aparelhos Desfibrilador Externo Automático (DEA) para eventuais atendimentos de urgências. Os equipamentos serão entregues para às UBSs dos distritos: Marcelino Francisco de Macedo, Caatinga Grande; Angelo Pereira, Lagoas; Ozéias Otaviano de Sousa, Lagoa de Fora e José Severiano, Vila Nova. “Saúde é coisa séria e estamos trabalhando para garantir o melhor atendimento para os dormentenses. Os novos médicos são qualificados e vieram para somar no trabalho que vem sendo realizado com tanto cuidado pela secretaria e profissionais da saúde. Assim como os novos desfibriladores, que vão para as unidades mais distantes e ajudarão em casos urgentes”, destaca Josimara.

DEA

O desfibrilador externo é um dos equipamentos hospitalares mais importantes, usado para estimular o batimento do coração em parada cardíaca ou arritmia por meio de uma carga elétrica. Ele diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Previous post

SAIBA MAIS SOBRE AS NOVAS REGRAS PARA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO; SIMULADOR NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO

Next post

Para fortalecer cuidados com Primeira Infância, Prefeitura promove capacitação em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.