Economia

Juazeiro divulga prazo para pagamento dos tributos apurados do Simples Nacional

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), informa sobre a prorrogação dos prazos para pagamento dos tributos apurados do Simples Nacional – 25/03/2021.

Devido aos impactos causados pela pandemia do Coronavírus, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução 158/2021, que determina a prorrogação do prazo para pagamento dos tributos do Simples Nacional, bem como para Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com a resolução, fica permitido o pagamento em até duas quotas mensais, iguais e sucessivas.

Prazos

A arrecadação apurada no mês de março/2021, com vencimento original em 20 de abril/2021, poderá ter pagamento realizado em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de julho e 20 de agosto.

Já a arrecadação referente ao mês de abril/2021, com vencimento original em 20 de maio/2021, o pagamento deve ser feito em duas quotas iguais, com vencimento dia 20 de Setembro e 20 de Outubro.

Para arrecadações apuradas em maio/2021, com vencimento original em 20 de junho/2021, o pagamento poderá ser feito em duas quotas iguais, com vencimento em 22 de novembro e 20 de dezembro/2021.

Assim sendo, o contribuinte tem a opção de pagar no mês normal de apuração ou parcelar em duas quotas. Outras dúvidas podem ser solucionadas através da Sala do Empreendedor, na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa

Previous post

Prefeita de Trindade concede aumento de 100% a todos os cargos de sua confiança

Next post

Com 2.965 notificações, Pernambuco tem segundo maior registro de novos casos em 24h

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.