Saúde

Juazeiro registra 14 novos casos da COVID 19 nesta terça-feira

No boletim desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde informa que 14 novos casos da COVID 19 foram diagnosticados nas últimas 24h em Juazeiro. A SESAU ressalta que este crescimento é esperado em decorrência do mapeamento do status imunológico que o município tem realizado na cidade, ou seja, a testagem em profissionais dos serviços essenciais como saúde, segurança, limpeza e imprensa. Estão em andamento os testes nos profissionais de saúde.

Com as confirmações de hoje, sobe para 93 o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Dos casos confirmados, 8 são do sexo masculino e 6 do sexo feminino, sendo que 4 destes são profissionais de saúde. Todos os resultados foram por meio do teste rápido, os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Os casos confirmados neste boletim têm idades de 22 a 64 anos.

A SESAU informa que tem atualmente 731 notificações e, destas, 510 exames já estão descartados por testarem negativo para a doença, outros 128 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos 93 casos confirmados, 50 são do sexo feminino, 43 do sexo masculino e deste quantitativo total, 34 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Débora Sousa/SESAU

Previous post

Em Petrolina, assistência social atua para garantir serviços essenciais a famílias em vulnerabilidade

Next post

iniciadas fiscalizações educativas na região central de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.