Saúde

Juazeiro registra um óbito e 39 novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 39 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (8).

O informativo mostra que 9.785 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.600 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.762. São 2.012 casos ativos do novo coronavírus.

Com o óbito do boletim desta segunda, Juazeiro soma o total de 173 registros. Faleceu uma mulher, de 68 anos, num hospital particular de Juazeiro.

Foram realizados desde o início da pandemia 26.884 testes rápidos pela prefeitura e 1.371 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 96%, com 5 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 94% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 2 leitos disponíveis.

Imunização

Das 9.733 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 7.126 já foram aplicadas. Isso representa 73,21% do total de doses.

Novas unidades de vacinação Covid

A Prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. A partir desta segunda-feira (8), além das unidades do Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a covid-19 as unidades  do Dom José Rodrigues, São Geraldo e Vila Jacaré. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias.

Todas as unidades  funcionarão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

As unidades de saúde do Jardim Flórida e CSU começarão a vacinar a partir da terça-feira (9).

É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso.

 

Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa

Previous post

Dia Internacional da Mulher: ações de dignidade e saúde para refugiadas e migrantes venezuelanas no norte do Brasil

Next post

Grávidas agora contam com atendimento odontológico na casa de parto de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.