Economia

Leia a lista dos novos demitidos do Grupo Globo

A newsletter Jornalistas e Cia divulgou nesta 5ª feira (21.nov.2019) uma lista com alguns dos nomes de profissionais que foram desligados no Grupo Globo nesta semana. Ainda não está claro o número exato, mas sabe-se que quase 40 profissionais foram afetados. As demissões decorrem de 1 processo de redução de gastos da companhia. A Globo passará por uma reestruturação em janeiro de 2020. Eis os nomes abaixo:

A empresa não divulgou nenhum comunicado formal. Procurada pelo Poder360, a assessoria da Editora Globo informou que “não está comentando o caso”.

REFORMULAÇÃO

O Grupo Globo passará por uma reestruturação em janeiro de 2020. Segundo o presidente-executivo, Jorge Nóbrega, a emissora vai centralizar a criação e produção de conteúdos e agrupará os negócios digitais em uma única área.

A nova “Globo” será uma única companhia, que unificará a TV Globo, a Globosat (canais por assinatura), Som Livre (gravadora), GloboPlay (streaming), Globo.com e DGCorp (Diretoria de Gestão Corporativa).

Ao todo, de acordo com o colunista do portal Uol Ricardo Feltrin, as demissões podem atingir cerca de 4.000 funcionários.

Segundo o Jornalistas & Cia, os boatos de extinção do Expresso são falsos. “O mesmo não se pode afirmar sobre a revista Época, que rumores indicam irá manter-se apenas até o final deste ano”, informou a newsletter.

Autores

Previous post

Sobradinho: Formatura do Proerd reúne mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino

Next post

Programa 'Qualifica Mais' inicia mais uma oficina no CIAM em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.