Saúde

DORMENTES: CAMPANHA CONTRA GRIPE TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (30) E CAMPANHA DO SARAMPO É PRORROGADA

Vacinação contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto para jovens e adultos de 20 a 49 anos_

Quem ainda não se vacinou contra a gripe em Dormentes, tem até esta terça-feira (30) para procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se imunizar.

Já os retardatários da vacina contra o sarampo, ganharam mais um mês de prazo, com a prorrogação do Ministério da Saúde, que segue agora até o dia 31 de agosto.

A campanha contra o sarampo tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina. “Considerando que a circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no Brasil e diante das baixas coberturas vacinais, o Ministério da Saúde informou que a estratégia de vacinação foi prorrogada em todo o País”, informou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

O prazo para o fim da campanha contra a gripe, continua o mesmo, 30 de junho. A vacina que protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H2N3) e influenza B Victoria, está disponível para gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres no pós-parto e adultos de 55 a 59 anos. Segundo a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) apenas o grupo de puérperas conseguiu ultrapassar a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, com 125,93% do grupo vacinado. “Neste momento, com aumento de casos da Covid-19, a prevenção contra outras doenças se torna fundamental”,  ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima Costa Amorim.

ATENDIMENTO NOTURNO:

A Secretaria de Saúde informa que o último dia de vacinação terá horário especial, das 8h às 12h e durante o Atendimento Noturno, realizado das 18h às 21h em todas as unidades básicas de saúde da sede e do interior. O Atendimento noturno será realizado nesta terça-feira (30) e é voltado para a população que por algum motivo não pode usufruir dos atendimentos de saúde em horário regular.

📝📸 TEXTO E FOTOS: Ascom da Prefeitura de Dormentes

Previous post

Irã emite mandado de prisão contra Trump por morte de Soleimani

Next post

Vereadora pede prestação de contas da Câmara ao presidente da casa

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.