Política

MINISTRO PRATICA CRIME DE LESA-PÁTRIA: Após reunião com infratores ambientais, Salles suspende fiscalização na reserva ICMBio

Após participar de reunião com infratores ambientais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspendeu a fiscalização dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), unidade de conservação no Acre. A reunião ocorreu no dia 6 de novembro em Brasília. Dentre os participantes da reunião, está o autor de uma ameaça de morte contra um servidor do ICMBio…
“OS BANDIDOS AMBIENTAIS”
Um ex-procurador-geral de Justiça do Acre acusado de abrir uma estrada ilegal dentro da Reserva. Um condenado por desmatamento e uma fazendeira com um haras em uma unidade de conservação para servir a seringueiros.

A reserva, somente neste ano, perdeu 75,5 km² de floresta, de acorodo com o sistema Prodes do Inpe, com um aumento de 203% em relação ao último ano.

De acordo com a Folha, a reunião foi intermediada por parlamentares acreanos – entre eles, a deputada federal Mara Rocha (PSDB). Junto com o senador Marcio Bittar (MDB-AC), ela prepara um projeto de lei para reduzir a Resex Chico Mendes, retirando da unidade de conservação áreas tomadas pela pecuária. Se aprovado, o texto pode beneficiar quatro dos infratores presentes no encontro com Salles.

Previous post

Loja de varejo Atacadão de Petrolina está recebendo currículos

Next post

Lula, Dilma, Palocci, Mantega e Vaccari foram absolvidos no processo do 'quadrilhão do PT'

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.