Administração

Moradores da Rua Américo Tanury comemoram a chegada da pavimentação

 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Moradores da Rua Américo Tanury, a popular Rua 7 do bairro Jardim Flórida, estão festejando as intervenções do Programa Pavimenta Mais que estão sendo executadas. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta sexta-feira (23), a obra de pavimentação da rua, com a realização do serviço de corte.

Feliz com a intervenção iniciada em sua rua, a dona de casa Maria Barbosa não escondeu a satisfação. “Moro na Rua 7 há mais de 12 anos, e já me decepcionei muito com o convívio diário na lama e na poeira. Com a chegada da pavimentação, tudo muda, principalmente a qualidade de vida. Agradeço imensamente ao prefeito Paulo Bomfim por esse benefício, com certeza teremos agora uma vida melhor”, afirmou a moradora. A obra iniciada hoje contemplará 250m da via com pavimentação em paralelepípedo granítico, meio fio, linha d’água e calçadas, garantindo assim, mais mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores e comerciantes na localidade.

“A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns e atendeu nosso pedido que era a pavimentação da rua. O ex-prefeito Isaac Carvalho iniciou os trabalhos de pavimentação aqui no bairro e o prefeito Paulo Bomfim está concluindo. Tenho um filho de 2 anos que sofre de asma, e a poeira da rua deixava tudo mais difícil. Hoje estou grávida de 6 meses e com a certeza de que meu filho vai nascer em uma casa que está localizada numa rua pavimentada”, disse a dona de casa Maria Caroline, moradora da Rua Americo Tanury há cerca de 6 anos..

A fase de corte da via que é a preparação do subleito para receber a pavimentação, também foi iniciada há poucos dias na Rua Durval Barbosa da Cunha, mais conhecida como Rua 6 e, de acordo com o secretário de obras e Desenvolvimento Urbano Hemersom Guimarães, deve começar a receber o pavimento em paralelepípedo granítico em breve.

“Iniciamos o corte da Rua 6 e nos próximos dias começaremos o assentamento do meio fio, para delimitar a rua, já na Rua 7, que recebeu o serviço de corte na semana passada. Hoje as equipes do SAAE estão trabalhando na revisão e regularização das redes de água e esgoto. Essas são ações desenvolvidas com recursos do município levando obras tão importantes para os moradores que aqui residem. Essa é a determinação do prefeito Paulo Bomfim e a nossa responsabilidade é trabalhar para levar obras que transformem a qualidade de vida dos juazeirense”, pontuou o secretário Hemerson Guimarães.

Previous post

Constesf inicia implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no Território do Sertão do São Francisco

Next post

Premiação e festa no encerramento dos Jogos Escolares de Sobradinho

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.