Política

Moradores de rua em Petrolina, serão atendidos a partir de hoje, com aplicação de teste rápido para covid19

Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando o trabalho de conscientização e enfrentamento à covid-19 visando levar assistência às pessoas em situação de rua.  A partir quarta-feira (12), será iniciada a testagem rápida na população em situação de vulnerabilidade que é acompanhada pelo programa ‘Consultório na Rua’, da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o período da pandemia, já foram distribuídos kits de higienização e máscaras de tecidos, além de momentos de diálogo sobre a atual situação de emergência em saúde e os cuidados básicos para evitar a doença. Nesta nova ação, as equipes da Secretaria de Saúde irão às ruas para testar cerca de 300 pessoas.

A proposta é testar todo esse grupo nos próximos dias. Para isso, as equipes deverão circular em pontos estratégicos da cidade já mapeados pela equipe do ‘Consultório na Rua’. Nos casos em que a doença for confirmada, o paciente passará por uma avaliação médica e será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital de Campanha da Prefeitura de Petrolina.

Mais de 27 mil testes

A Prefeitura de Petrolina já realizou mais de 27 mil testes rápidos no município. Diversas categorias e grupos estratégicos foram monitorados. Além da ação com a população em situação de rua que começa nesta quarta, a gestão já testou profissionais da Saúde; Educação; Imprensa; Segurança; Transporte, entre outros.

———————

Adailma Gomes – Assessora de imprensa

Previous post

68 novos casos do novo coronavírus foram constatados ontem em Petrolina

Next post

Lucas Ramos recebe secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.