Política

Moscou anuncia que começará a aplicar a vacina Sputnik V em massa a partir deste sábado

A capital da Rússia, Moscou, começará a receber vacinação em massa contra a Covid-19 neste sábado (5). O anúncio foi feito quinta-feira (3), pela prefeitura da cidade. Os primeiros grupos a receberem a dose da Sputnik V serão professores, médicos e assistentes sociais.

Segundo informações do G1, a ordem do início do programa de vacinação foi dada pelo presidente do país, Vladimir Putin, após o Reino Unido anunciar que começaria a imunizar sua população no dia 9 de dezembro, com o produto desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Vale lembrar que, na última semana, pesquisadores do Instituto Gamaleya, responsável por desenvolver a Sputnik V, afirmaram que o imunizante conseguiu eficácia de 95%, 21 dias após a aplicação da segunda dose. Entretanto, os dados ainda não foram publicados em revista científica.

Nesta quarta-feira (2), a Rússia registrou recorde diário de casos do novo coronavírus. Ao todo, foram 28.145 registros. O país contabilizou, desde o início da pandemia, 41.173 mortes pela doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos (EUA).

O cadastro para receber a vacina será feito on-line a partir de sexta-feira (4), segundo a agência de notícias Reuters. No Brasil, há uma parceria russa com o governo do Paraná para a produção da Sputnik V.

Previous post

Petrolina intensifica fiscalização de eventos sem autorização

Next post

Prefeitura de Juazeiro entrega certificados aos estabelecimentos que participaram do Primeiro Festival Gastronômico Delivery

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.