Justiça

MPPE inaugura em Petrolina, 1ᵒ GAP do Sertão nessa quarta-feira

Entra em atividade a partir dessa quarta-feira, 28, o primeiro Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça do Sertão (GAP 1), cujo objetivo é descentralizar a Assessoria Ministerial de Segurança Institucional (AMSI) na região. A solenidade acontecerá em Petrolina, onde serão baseadas as ações da equipe em apoio à 1ª e 2ª Circunscrições Ministeriais, sediadas em Salgueiro e Petrolina, respectivamente.

“Sempre tivemos um déficit no tema segurança institucional, mas acredito que, com a implementação dos GAPs e do projeto de segurança mínima, também previsto para esse ano, vamos melhorar sensivelmente a segurança dos integrantes do Ministério Público de Pernambuco. Estamos trabalhando para melhorar o quantitativo de policiais à disposição do MP”, explicou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Dirceu Barros.

De acordo com o secretário-geral do MPPE, promotor Maviael de Souza, o GAP Sertão 1 vai prestar uma segurança aos membros, servidores e instalações das promotorias. “Temos certeza que, com o início das atividades do Grupo em Petrolina, os integrantes do MPPE terão ainda mais confiança para desenvolver seu trabalho em prol da coletividade”, comentou.

Previous post

Nova lei sobre multas de radar começou esta semana; como fica

Next post

Candidato a reeleição em Remanso tem perfil do instagram atacado

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.