Cidades

Município de Casa Nova publica decreto que define normas para garantir saúde do trabalhador rural

O Prefeito Wilker Torres (PSB), definiu em decreto publicado ontem, normas de transporte, alojamento, serviços de refeição, higiene e demais cuidados a serem observados pelas agroindústrias e fazendas no território do município de Casa Nova.

Lembrando no início do Decreto 636/2020 que “o município de Casa Nova tem como principal atividade econômica a agricultura e que por esta razão, estão aqui instaladas e produzindo centenas de fazendas e vinícolas, que são de propriedade de grandes, médias e pequenas empresas, bem como de grandes, médios e pequenos agricultores”, o prefeito, estabelece normas a serem seguidas.

“O trabalhador rural é a fonte maior da riqueza de Casa Nova. Vamos sair deste processo mais fortes, mais unidos e com o mínimo possível de perdas humanas e começamos por preservar a saúde e a vida de nossos trabalhadores” – diz o Prefeito Wilker Torres ao dar conhecimento do Decreto aos produtores rurais do município.

Entre as normas está a lotação limitada à metade da capacidade dos ônibus que transportam trabalhadores, manter distância mínima de três metros entre as mesas nos locais de refeição, com no máximo 30 trabalhadores e nos locais de embarque, manter filas com separação mínima de dois metros entre cada pessoa.

Além disso nas fazendas deverá estar disponível a todos os trabalhadores, além dos equipamentos previstos por lei, lavatórios, com água e sabão, toalhas de papel e álcool gel.

“Estabelecemos estas normas, vamos fiscalizar o cumprimento e todos sabem que a não observância ao que foi determinado, pode acarretar inclusive a suspensão da licença de funcionamento e a imediata comunicação ao Ministério Público” – explica Wilker Torres – “Não vamos aumentar o risco à população e quem merece nossa maior atenção é o trabalhador rural, responsável direto pelo desenvolvimento de Casa Nova. A invalidez de milhares de trabalhadores ou o colapso na produção coloca em risco não apenas a economia de nosso município, coloca em risco a alimentação para milhões de brasileiros”.

Veja aqui a íntegra do Decreto 636/2020

 

Previous post

SAAE realiza desinfecção de espaços públicos em Juazeiro

Next post

Atendimento das agências bancárias de Juazeiro estão suspensas em prevenção ao Coronavírus e H1N1

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.