Administração

NA PAZ DESSE LUGAR

Para quem vai participar da  15º Edição da Festa do Tamarindo em Caboclo, a 130 km de Petrolina, no próximo dia 31 de agosto e 01 de setembro, vai vivenciar além das delícias das iguarias da fruta entre outras maravilhas da gastronomia local, terá  a oportunidade  de desfrutar de um  local que emana paz e conviver com o carinho do povo daquele povoado que tão bem sabe receber os seus visitantes.
Caboclo com o seu casario de cores vibrantes é o cenário lindo e perfeito para descanso embaixo de seus tamarineiros centenários, onde até o tempo tem preguiça de passar. Lugar ideal para gente grande e gente pequena, onde todos se esbaldam na beleza e encanto que o lugar oferece.  Conversas e brincadeiras não têm hora para acabar e até para os inquietos, trilhas ao redor do povoado, com direito às belas paisagens é a programação ideal para gastar as energias. Para quem é adepto do esporte, uma ótima sugestão é pegar a trilha até o Mirante e relaxar depois da subida íngreme com um belo espetáculo á vista. Há outras trilhas possíveis. Uma delas leva até duas lagoas de águas magnesianas rodeadas de rochas muito belas.

A história de Caboclo se cruza com a vida de José Francisco de Albuquerque Cavalcanti, o Pai Chico. Patriarca de várias famílias e com quem todos por lá tem, de um jeito ou de outro, alguma ligação, o Pai Chico foi o quinto prefeito de Petrolina (PE). Em sua homenagem foi erguido um museu que reúne centenas de objetos que marcaram períodos importantes do lugar. Destaque para o mobiliário, fotografias e utensílios.

Como chegar
Caboclo é um distrito de Afrânio (PE), município localizado ao norte de Petrolina (PE) que faz fronteira com o Piauí. Para chegar lá, é preciso seguir por 120 km pela BR-407 e, chegando em Afrânio (PE), viajar mais 9 km até o distrito.

Previous post

Deputado Roberto Carlos reivindica a construção de um Anfiteatro em Cajazeiras

Next post

Com diversas atividades, Prefeitura de Petrolina comemora 14 anos do CAPS II

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.