Eleições 2014

Nenhum dos apoiados por Bolsonaro ou Lula é lider nas últimas pesquisas

O ex-presidente Lula demonstrou explicitamente, em seu perfil no Twitter, apoio a 8 candidatos a prefeito nas capitais brasileiras. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, sinalizou a outros 3. Nenhum deles lidera as pesquisas nas capitais. Os últimos levantamentos mostram que, hoje, o aceno dos políticos não significa, necessariamente, bom desempenho no pleito.

Poder360 compilou os números mais recentes.

SÃO PAULO (SP)

Na capital mais rica e populosa do país, Celso Russomanno (Republicanos) recebeu apoio de Bolsonaro, e vem perdendo popularidade. As últimas pesquisas mostram queda nas intenções de voto do candidato, que agora aparece numericamente atrás de Bruno Covas (PSDB).

Já Jilmar Tatto (PT), apoiado por Lula, tem 4%. Dentro da margem de erro, pode estar na 3ª ou até mesmo na última posição (leia os números abaixo).

RIO DE JANEIRO (RJ)

O 1º colocado nas pesquisas realizadas na capital carioca não recebeu apoio nem de Lula nem de Bolsonaro: Eduardo Paes (DEM), tem 28%, segundo o último estudo divulgado pelo Datafolha.

O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) é apoiado por Bolsonaro. Ele tenta ir ao 2º turno, mas aparece empatado tecnicamente com Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT) –candidata de Lula.

BELO HORIZONTE (MG)

Nilmário Miranda (PT) é o candidato apoiado por Lula na capital mineira. Bruno Engler (PRTB), por Bolsonaro.

Ambos os políticos patinam com 2% e 3% das intenções de voto, respectivamente. O 1º colocado, Alexandre Kalil (PSD), tem 60%.

 

 

Receba a newsletter do Poder360

RECIFE (PE)

Na capital pernambucana, o ex-presidente Lula demonstrou apoio a Marília Arraes (PT), que tenta ir ao 2º turno, mas está em situação de empate técnico com Delegada Patrícia (Podemos) e Mendonça Filho (DEM).

FORTALEZA (CE)

O PT tem na capital cearense uma de suas mais bem colocadas candidatas: Luizianne Lins. Ela é apoiada por Lula e no cenário atual pode, dentro da margem de erro das pesquisas, chegar ao 2º turno com Capitão Wagner (Pros).

SALVADOR (BA)

A candidata apoiada por Lula na capital baiana é Major Denice (PT). As pesquisas indicam, no entanto, que Bruno Reis (DEM) –apoiado por ACM Neto (DEM), atual prefeito da cidade– pode ganhar já em 1º turno.

ARACAJU (SE)

O candidato apoiado por Lula na capital sergipana é Márcio Macêdo (PT), com só 6% das intenções de voto.

NATAL (RN)

Lula demonstrou apoio a Jean Paul Prates (PT), atual senador. O candidato tem 2% das intenções de voto, segundo a último levantamento do Paraná Pesquisas.

Todos os levantamentos foram registrados na Justiça Eleitoral, nos seguintes números: SP-02125/2020, MG-02866/2020, RJ-08627/2020, SE‐08376/2020, PE-05988/2020, CE-05307/2020, RN-05048/202 e BA-00401/2020. As metodologias estão descritas nos gráficos acima.

Previous post

Eleições 2020: “Nossa política é de união, de trabalho e de compromisso com o povo” destaca Josimara durante evento no projeto Maria Tereza

Next post

Boletim deste domingo (25) registra dois novos casos confirmados para COVID-19 e a SESAU lamenta informar o 117º óbito pela doença

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.