Administração

No BNDES, prefeitura tira dúvidas de investidores sobre PPP da Iluminação Pública de Petrolina

Durante dois dias, empresas interessadas em participar da Parceria Pública Privada (PPP) da Iluminação Pública de Petrolina, puderam tirar dúvidas e sugerir alterações no edital que está em andamento. Este primeiro encontro foi realizado na sede do BNDES, na capital do Rio de Janeiro, nesta terça (21) e quarta-feiras (22).

Durante os dois dias, participaram do evento o representante da Prefeitura de Petrolina, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, funcionários do BNDES ligados ao setor e 5 empresas, sendo 3 delas multinacionais. O encontro tem como finalidade tornar o edital, que está em fase de elaboração, o mais claro possível para todos àqueles que devem participar.

“Tivemos empresas brasileiras, francesas e italiana participando da rodada. Isso mostra a força que nossa cidade tem. Essa PPP irá trazer modernização e economia para os petrolinenses. Imagine todos poderem ter acesso à lâmpada de LED nas portas de sua casa. Com a finalização desse processo isso não será apenas imaginação, como uma realidade. A gestão tem trabalhado forte para trazer cada vez mais bem-estar e segurança para todos petrolinenses” enfatiza o secretário, Fred Machado. 

O processo está na fase de Consulta Pública, onde empresários e a população podem deixar as colaborações para a formulação do edital, até esta sexta-feira (24). Os formulários, estudos técnicos e edital  no site da Prefeitura de Petrolina, pelo link: http://petrolina.pe.gov.br/parceria-publico-privada-ppp-da-iluminacao/   .As considerações devem ser encaminhadas para o e-mail: petrolina.pppiluminacao@gmail.com.

Sobre a PPP: 

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública e implantar um sistema integrado que aponta quando alguma lâmpada das principais avenidas apagar.

Vencida esta etapa, o edital será reformulado com as considerações cabíveis e encaminhado para o TCE. A previsão é que em fevereiro o estudo seja publicado em Diário Oficial e em abril seja aberta a licitação. O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Giomara Damasceno

Previous post

Fortes chuvas em Juazeiro inviabilizam e suspendem a próxima rodada Interbairros 2020,

Next post

Número de ações contra o governo por conta do Enem aumenta muito em 24 horas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.