Política

‘Nós estamos com dificuldade de reagir’, afirma Lula em festival

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas no último domingo (17), ao atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e admitiu que a oposição está com dificuldades de reagir. O petista participou do Festival Lula Livre, no Recife.

Durante o festival, Lula disse que gostaria de estar em um palanque com Moro, o procurador Deltan Dallagnol e o presidente Jair Bolsonaro “para saber quem é safado”. “Eu estou vendo os ataques aos LGBTs, aos negros, aos índios. Eu estou vendo o crescimento da violência bárbara contra as mulheres brasileiras. Estou vendo os salários desaparecendo, a aposentadoria ficar cada vez mais distante do trabalhador. E estou vendo que nós estamos com dificuldade de reagir”, disse o petista. O ex-presidente ainda prometeu dedicar “cada minuto da vida para libertar o País dessa quadrilha de milicianos que tomou conta do poder”.

Lula deixou a prisão há pouco mais de uma semana, depois de ficar 580 dias preso após ser condenado na Operação Lava Jato a cumprir pena de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá. O ex-presidente foi beneficiado por decisão do STF, que, por 6 votos a 5, declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância.

Previous post

Países do Corredor Seco Centro-Americano visitam a partir de amanhã (19), experiências de convivência com o semiárido nordestino, em Petrolina

Next post

Irmão de Marcelo se prepara para ser presidente da Odebrecht, diz revista

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.