Administração

Novas tecnologias estão permitindo avanços nos exames de imagem e hemodinâmica em Petrolina – PE

O município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, vem apresentando uma série de avanços significativos no diagnóstico de doenças e na melhoria da qualidade de vida de pacientes em todas as idades. Em dia com o desafio de realizar uma Medicina rápida e precisa a cidade vem se atualizando no segmento de exames de imagem com recursos tecnológicos de última geração a exemplo da Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética além da Hemodinâmica que também realiza diagnósticos e procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo.

Inaugurado recentemente, o CDU do Hospital Unimed de Petrolina, desponta como o centro de diagnóstico mais moderno do Vale do São Francisco com tecnologias avançadas e métodos complexos que garantem um direcionamento certo aos médicos nas áreas cardiológica, neurológica e vascular.

De acordo com o médico responsável, Guilherme Lócio, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender de forma humanitária. “O detalhamento alcançado pelos exames de diagnóstico por imagem está mudando a Medicina e no nosso centro conseguimos detectar as mais diversas patologias do corpo humano”, ressaltou.

O CDU disponibiliza exames a exemplo do Raio X Digital (com baixa radiação e fusão de imagens), Ultrassonografia, Ultrassonografia Vascular, Ecocardiografia, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Para realização de Raio X Digital e tomografias não precisam ser feitas marcações.

A máquina da Hemodinâmica, uma Inova da GE, possibilita a imagem adequada para a radiologia intervencionista, cardiovascular e uma vasta gama de outros procedimentos periféricos. Atuando através de métodos minimamente invasivos que permitem uma rápida recuperação do paciente. Além dos exames diagnósticos a equipe do CDU realiza ainda intervenções a exemplo de biópsias, drenagens guiadas por ultrassom ou tomografias que diminuem intervenções cirúrgicas e internamentos. Atendimento de segunda à sexta-feira de 7h às 22h e aos sábados de 7h às 12h. Marcação por telefone: (87) 3024- 9550 e 3024-9551.

Previous post

Com oferta de crédito e consultorias, prefeitura impulsiona economia rural em Petrolina

Next post

Lula usa jatinho de Luciano Huck para viajar de Curitiba para São Bernardo do Campo

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.