Saúde

O medo do coronavírus se espalha pelo Brasil

JC Online – 

Membros da família do homem de 59 anos com o primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba, diagnosticado na madrugada da terça-feira (25), também foram isolados. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Clementino Fraga (HCF), onde o paciente deu entrada, a esposa que o acompanhou na viagem à Europa e mais dois familiares que os buscaram no aeroporto estão em quarentena dentro de casa.

>> Tudo que você precisa saber sobre os casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

O casal voltou da Itália após um período de 9 dias e aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife na segunda-feira (24). Durante a voo, o homem teve sintomas como tosse, febre e coriza.

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, ele procurou assistência médica por conta própria. O paciente está internado no HCF, onde recebe tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) enquanto não se confirma o caso, “como determina o protocolo do Ministério da Saúde”.

Veja por onde o coronavírus já se espalhou

Primeiro caso de coronavírus no Brasil

O exame de contraprova realizado no brasileiro que chegou da Itália na sexta-feira (21) confirmou a infecção do homem de 61 anos pelo novo coronavírus. Nessa terça-feira (25), o paciente havia recebido um primeiro teste positivo para o vírus. Os casos suspeitos estão assim espalhados: Paraíba (1), Pernambuco (3), Espírito Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2) e Santa Catarina (2) e São Paulo (11).

Previous post

Perigo à vista!!! PSOL aciona PGR contra Bolsonaro por convocação de atos que pedem fechamento do Congresso e STF

Next post

boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.