Administração

obras da Oficina do Artesão chegam a 90% e devem ser concluídas até março

O espaço onde vários artesãos de Petrolina criam e comercializam suas peças está quase pronto. As obras da reforma e ampliação da Oficina do Artesão Mestre Quincas estão avançadas, com 90% de evolução, e devem ser entregues até março. A prefeitura está investindo R$ 800 mil na requalificação do equipamento, com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade.

Localizada na Avenida Cardoso de Sá, a Oficina do Artesão reúne artistas que fazem trabalhos em madeira, tecido, barro e pedra. A reforma vai melhorar as condições de trabalho de cada um, além de atrair mais turistas.

No momento, estão sendo finalizadas as estruturas de concreto e alvenaria, a troca do piso e das redes hidrossanitárias, a fachada e os serviços de pintura. “A atual gestão reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido na Oficina do Artesão, equipamento que funciona como uma vitrine para turistas da produção artesanal tão rica que é desenvolvida no nosso município”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

A obra faz parte do pacote de ações da prefeitura para preservar equipamentos turísticos, como Orla, Bodódromo e o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros. Até a conclusão da obra, os artesãos estão trabalhando em um galpão, localizado na Rua Maria Gomes Coelho de Macedo, 5-A, José e Maria.

Fotos: Jonas Santos

Texto: Andréa Meireles

Assessora de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

Previous post

Moro sob ataque: 'Quero que me apontem qual medida Moro tomou', diz cotado para eventual ministério de Segurança Pública

Next post

"A exemplo do que aconteceu em Juazeiro'', Unimed Norte Nordeste brinca com usuários e saúde suplementar finge que existe

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.