Saúde

OS NÚMEROS DA COVID 19 NO BRASIL E NO MUNDO E A NOVA AMEAÇA?

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 10.302.867 contaminados e 505.518 mortos no mundo. No Brasil são 1.368.195 contaminados e 58.314 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

NOVA AMEAÇA?

Cientistas chineses identificaram uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma pandemia . O tipo surgiu recentemente e, apesar de ter os porcos como hospedeiros, parece ter capacidade de infectar seres humanos. A descrição da cepa foi relatada na revista científica PNAS, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. O vírus é semelhante ao da gripe suína de 2009, que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo, mas com algumas características que podem torná-lo mais agressivo. Por se tratar de uma nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade contra ela.
Previous post

Univasf recebe respiradores pulmonares, monitores multiparamétricos e EPIs para Hospital Universitário

Next post

Se encerra hoje o prazo para declaração do imposto de renda

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.