Administração

Para fortalecer cuidados com Primeira Infância, Prefeitura promove capacitação em Petrolina

Os vínculos familiares são importantes para a formação de qualquer indivíduo, sobretudo durante a chamada Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Para discutir estratégias de fortalecimento das famílias, a Prefeitura de Petrolina irá promover, nesta terça-feira (17), uma capacitação com o tema “Fortalecimento das competências familiares para a primeira infância”  no auditório central da Facape,  a partir das 7h30.

A formação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Criança Feliz, é voltada para profissionais do município das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de órgãos que trabalham com o público da primeira infância. O evento compõe as ações que fazem parte do Selo Unicef e contará com palestras, mesa redonda e discussões de eixos temáticos.

De acordo com a secretária-executiva de Desenvolvimento Social,  Doriane Secchi, “a capacitação, feita de forma intersetorial, favorece o diálogo e a troca de experiências sobre estratégias de melhorarmos, cada vez mais, os cuidados com a primeira infância. Então, aguardamos todos os profissionais para participarem do evento, que será muito rico e importante”, pontua.

Texto: Karem Moraes

Previous post

Josimara Cavalcanti contrata novos médicos para atender em Unidades Básicas de Saúde

Next post

Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza entrega de equipamentos para os Agentes Comunitários

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.