Cidades

Paulo Afonso: Com Covid-19, prefeito reeleito é transferido de avião para tratamento

por Francis Juliano –

O prefeito de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, Luiz de Deus, foi transferido por aeronave após ser diagnosticado com Covid-19. A transferência ocorreu na tarde desta terça-feira (1°). Antes, o gestor tinha dado entrada no Hospital Municipal de Paulo Afonso em uma unidade de tratamento semi-intensivo.

Luiz de Deus – de 82 anos e que foi reeleito nas eleições deste ano – deve ser tratado em uma unidade de saúde de São Paulo. Apesar do fato, a prefeitura informou que o estado de saúde do político é estável.

A transferência de Luiz de Deus ocorre após o secretário de saúde local, Luiz Humberto, ser transferido em UTI aérea no último domingo (ver aqui). Humberto foi levado em estado grave para Salvador após piora da saúde devido ao agravamento da Covid-19. Segundo informações da Rádio Cultura, pelo menos outros três secretários municipais também testaram para o novo coronavírus. O estado de saúde dos outros secretários não foi informado.

O boletim epidemiológico de Paulo Afonso divulgado nesta terça aponta 1.383 casos confirmados de Covid-19 no município com 55 óbitos provocados.

Previous post

Sobradinho entrega segunda etapa da Ciclovia que liga o contorno da integração ao bairro Santana

Next post

boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.