Administração

Paulo Bomfim inaugura escola que vai beneficiar mais de 400 estudantes do Residencial Dr. Humberto em Juazeiro

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

No ‘Toda Sexta tem Obra’ dessa semana, o prefeito Paulo Bomfim inaugurou a Escola Profª Maria Júlia Tanuri que vai beneficiar mais de 400 estudantes, moradores do Residencial Dr. Humberto Pereira, localizada na BA 210. A obra que faz parte do programa municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’ é 4ª unidade escolar construída nos residenciais e a 108ª climatizada do município.

“Estamos hoje aqui, cumprindo mais um compromisso firmado com a população de Juazeiro, entregando a quarta escola do ‘Minha Escola Minha Vida’. A Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na construção deste belíssimo equipamento público, que vai fazer a diferença na vida de milhares de crianças do nosso município. Em pouco mais de dois anos do nosso Governo já entregamos 180 obras na sede e no interior. Estou muito feliz com mais essa inauguração, que nos deixou emocionados em comemorar, juntos, essa conquista com as crianças, pais, lideranças e comunitários”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Em 2017 o prefeito entregou a creche e a escola Aprígio Duarte, no Residencial Juazeiro I no bairro Itaberaba, em julho deste ano entregou a Escola de Educação infantil – EMEI Vanda Guerra, no Residencial São Francisco. As quatro unidades construídas têm beneficiado milhares de estudantes, moradores do programa de habitação ‘Minha Casa Minha Vida’.

De acordo com a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves a Educação em Juazeiro tem avançado muito nos últimos 10 anos, e hoje é destaque na Bahia e no Brasil. “Estou muito feliz e emocionada em realizar o sonho dessas crianças que agora vão estudar perto de casa com mais conforto e segurança. Quero agradecer ao prefeito pela confiança e parabenizar a minha equipe da SEDUC, pela dedicação, competência, compromisso e amor em tudo que realizam”, destacou.

A escola Maria Júlia Tanuri tem capacidade para atender mais de 400 alunos da Educação infantil de 3 a 5 anos de idade, e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Trezentas já estão estudando, com espaços adequados para o desenvolvimento integral da criança. O prédio dispõe de 08 salas de aula, sala de recurso – atendimento educacional especializado – AEE, auditório, sala multimídia, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, lavanderia, pátio central coberto, parque infantil, entre outros ambientes.

“Estou feliz e agradecida por ter recebido essa tarefa de gerir essa escola, que é a mais bonita da rede municipal de ensino. Quero parabenizar o prefeito Paulo Bomfim pela seriedade e compromisso que ele tem com a Educação de Juazeiro”, ressaltou a gestora da unidade escolar inaugurada, Cátia Marques.

A mãe Fabiele da Silva ficou encantada com as instalações e contou que agora a escola perto de casa ela vai ficar mais tranquila. “Minha filha estudava longe, tinha que pegar ônibus, eu ficava preocupada. Agora a escola é ao lado de casa, isso vai facilitar muito a nossa vida. Parabéns ao prefeito que prometeu e cumpriu”, disse a dona de casa.

O ex-vereador José Carlos Tanuri, acompanhado de alguns familiares, agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim e a Câmara de Vereadores pela homenagem à Maria Júlia Tanuri. “Em nome dos meus filhos, netos e toda família Tanuri agradeço por esse reconhecimento ao trabalho de Julinha na Educação da nossa Juazeiro. A escola está linda, espaçosa, segura e o resultado está no sorriso das crianças”, avaliou.

Após a solenidade de inauguração o prefeito plantou uma árvore na área do parque infantil e em seguida descerrou a placa de inauguração com as autoridades. Participaram do evento os deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó), Roberto Carlos, o assessor do Governador do Estado da Bahia Isaac Carvalho, vereadores da base aliada, secretários de Governo, lideranças comunitárias, alunos, pais, professores e a comunidade local.

Previous post

Avenida da Integração ganha ciclofaixa e amplia espaço para ciclistas nas ruas de Petrolina

Next post

Prefeitura anuncia assistência técnica a 22 assentamentos de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.