Educação

Paulo Bomfim recebe estudantes do Aprova Juazeiro e comemora o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (20), o prefeito Paulo Bomfim recebeu em seu gabinete os estudantes do Programa Aprova Juazeiro, da turma 2020, e comemorou junto com eles, o recebimento do certificado do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal, pelo programa está entre as 10 melhores iniciativas do Brasil.

“Comemoramos hoje, a terceira edição do Aprova Juazeiro com esses jovens inspiradores da rede pública que estão em busca de cursar a universidade e se qualificar para o mercado de trabalho. Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados. Já realizamos o sonho de mais de 100 jovens de ingressarem nas universidades da região e de outros Estados, inclusive este ano o aluno Gustavo passou em 1º lugar em Medicina, na Univasf. Temos que comemorar também o sucesso do programa, que foi classificado como uma das melhores iniciativas do país. Vamos continuar trabalhando para que a Educação de Juazeiro avance ainda mais”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

“Participar do Aprova é muito importante para mim, pois minha família não tem condições financeiras de pagar um cursinho para que eu possa me preparar melhor para tentar Medicina, que é o meu sonho. Quero agradecer ao prefeito e a toda sua equipe, e me comprometo a estudar muito par aproveitar essa oportunidade”, garantiu o estudante Filipe da Nóbrega.

O Aprova, implantado pelo Governo Municipal em 2017, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) tem o objetivo de viabilizar o acesso a cursos pré-vestibulares e pré-Enem e disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo, para o Curso Bios e este ano também, para o Curso Top de Linha.

“No ano passado conseguimos ingressar mais de 60 estudantes da rede pública em universidades da região e de outros Estados, em 19 cursos de diversas áreas de graduação a exemplo de Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Mecânica, Computação e Pedagogia. Este ano mais de 30 estudantes já foram aprovados e estamos aguardando ainda o resultado de alguns vestibulares. A Prefeitura de Juazeiro está fazendo a diferença e realizando sonhos de muitos jovens da rede pública”, ressaltou o gerente de Juventude da SEDUC, Davi Stallone.

A diretora do Curso Bios, Ermiete Saraiva, falou da alegria por fazer parte do Aprova Juazeiro. “Há 3 anos estamos juntos com a Prefeitura realizando o sonho de centenas de jovens. Não conheço nenhuma cidade do Nordeste que tenha um programa tão expressivo como o Aprova Juazeiro, que oferece 120 bolsas de estudos para que os jovens realizem o sonho de se tornar um profissional e poder contribuir com suas famílias e com a cidade. O prefeito Paulo Bomfim e toda sua equipe estão de parabéns”, disse a diretora.

“A equipe Top de Linha está feliz em fazer parte do Aprova Juazeiro este ano. O desafio agora é preparar os alunos para que eles consigam excelentes resultados no Enem e vestibulares do país”, finalizou a diretora do Curso Top de Linha, Rebeca Souto.

Previous post

Sem biometria eleitores de Santa Cruz e Santa Filomena tem títulos cancelados

Next post

SESAU realiza palestra sobre alimentação e cuidados com a mente para pacientes com câncer na casa do TFD em Salvador

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.