Estradas

Pavimentação no N-5 e Projeto Maria Tereza estão com obras em fase final

Com 85% das obras já concluídas no Núcleo 5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e Projeto Maria Tereza, as pavimentações avançam na área irrigada de Petrolina. Nesta semana, as equipes da engenharia continuam trabalhando para garantir mais de 60 ruas pavimentadas nesta primeira etapa.

Esse trabalho faz parte de um pacote de obras resultante de um convênio no valor de mais de R$ 15 milhões, firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para melhorar a infraestrutura de diversas áreas do município, tanto na zona urbana quanto na rural. Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão no total mais de 170 ruas pavimentadas.

De acordo com o engenheiro responsável por acompanhar as obras de pavimentação na área irrigada, Alfredo Gaze Neto, o N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e o Km 25 no Maria Tereza estão em fase de finalização; já a área 21 está em lançamento de piçarra que é o cascalhamento para poder ser aplicada a imprimação do asfalto e na área 19 foi iniciada a topografia das ruas, ambas nucleações também localizadas no Maria Tereza.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf com o apoio da Prefeitura de Petrolina, graças a convênio celebrado entre as instituições.

Fotos: Emerson Leitte

Jaquelyne Costa/Assessora de Comunicação

Previous post

Com 30 casos confirmados da covid-19, Salgueiro descarta outros 09 casos suspeitos

Next post

Para Fernando Bezerra Coelho, auxílio emergencial pode ser prorrogado

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.