Educação

Pela primeira vez Prefeitura de Juazeiro pagará abono férias em dezembro aos professores

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, participou da última formação de gestores e aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento do abono férias em dezembro para todos os professores efetivos da rede municipal de ensino de Juazeiro.

“Vamos pagar, pela primeira vez, o abono férias no mês de dezembro para todos os professores efetivos da nossa rede. Além, é claro, do 13° e do salário em dia. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios do país, nós estamos conseguindo equilibrar as contas.  A Educação é prioridade em nossa gestão e temos trabalhado muito para valorizar cada vez mais os educadores e toda a equipe que fazem um trabalho de excelência, cuidando dos nossos alunos e oferecendo uma educação pública de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Os gestores receberam a notícia com muita alegria e agradeceram ao prefeito e à secretária. “Tivemos um dia muito produtivo nessa última formação, com momentos de reflexão do trabalho realizado durante o ano, e também de muita alegria, com o anúncio do prefeito, que pagará o abono férias e o décimo terceiro agora no mês de dezembro. Era um sonho da categoria e também da secretária Lucinete, que economizou e trabalhou para isso.

É muito importante para os professores, pais e mães de família, que vão poder comprar o material do seu filho, viajar nas férias e ter um dinheiro a mais no bolso. Queremos agradecer ao prefeito e parabenizar a todos os profissionais da rede municipal que realizam um excelente trabalho na Educação de Juazeiro”, evidenciou a gestora Cida Miranda, da Escola Argemiro José.

O prefeito também fez a entrega dos livros paradidáticos para a gestora Cleoneide Rodrigues da Escola São José, em Maniçoba. A Prefeitura, em parceria com o Itaú Social está entregando mais de 8 mil exemplares de livros para o projeto É Hora de Ler, desenvolvido nas escolas da rede da sede e interior de Juazeiro. Esta aquisição irá fortalecer o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores com os estudantes, através do É Hora de Ler, que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de ler, apreciar, compreender, expressar e produzir textos de maneira prazerosa no cotidiano.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

Caged aponta Petrolina como campeã na geração de empregos em Pernambuco

Next post

Senado aprova MP do programa Médicos pelo Brasil e texto segue para sanção

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.