Política

Perigo à vista!!! PSOL aciona PGR contra Bolsonaro por convocação de atos que pedem fechamento do Congresso e STF

O PSOL protocolou, nesta quarta-feira (26), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por compartilhar um vídeo através do WhatsApp convocando a população para manifestações no dia 15 de março que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF)

Para o partido, a atitude autoritária do presidente fere incisivamente a democracia brasileira e contradiz a Constituição Brasileira, já que defende o combate ao livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério Público; ao exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; e a improbidade administrativa.

Na representação, o PSOL pede investigação, autuação e responsabilização Bolsonaro e seus aliados que também estejam convocando os protestos para atacar a democracia.

“É importante ressaltar que esta não é a primeira ameaça contra a democracia promovida pela família Bolsonaro e seus aliados. Tem sido recorrente falas e atitude que colocam em xeque a democracia de nosso país”, afirma o pedido de investigação e sanção protocolado pela legenda.

Com informações do PSOl.

Previous post

Pegou mal para o deputado Adolfo Viana, homenagem que ele prestou a sobradinho, com imagem de outra barragem

Next post

O medo do coronavírus se espalha pelo Brasil

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.