Política

Petrolina prorroga campanha de vacinação contra poliomielite até o dia 20 de dezembro

A Prefeitura de Petrolina prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 20 de dezembro. No município, até o momento, 91,2% das crianças pertencentes ao público-alvo – com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias – foram imunizadas contra a paralisia infantil.

O governo estadual prorrogou a campanha por duas vezes, e encerrou no dia 30 de novembro, mas o município decidiu continuar com as estratégias para o alcance da meta preconizada pelo ministério da saúde, que é de 95%. Foram aplicadas 20.254 doses.

Solicitamos que os responsáveis aproveitem a prorrogação da campanha para levar as crianças aos postos de saúde para realizar a vacinação. A poliomielite está erradicada no Brasil, mas ainda acomete crianças pelo mundo. É mais uma chance de prevenirmos essa doença. Portanto, procure a unidade básica mais próxima com a carteirinha de vacinação”, alerta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

—————–

Previous post

Estudantes realizam blitz de sensibilização do Novembro Azul

Next post

Aos 89 anos, Genival Lacerda é internado com Covid-19; Cantor está na UTI de um hospital particular no Recife

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.