Saúde

Petrolina reforça orientações para prevenção à covid-19

A prefeitura reabriu os setores não-essenciais do comércio de Petrolina, esta semana, após registrar queda na ocupação de leitos hospitalares pelo novo coronavírus na cidade. O vírus que ainda não teve seu padrão de comportamento desvendado pela ciência só pode ter o contágio desacelerado com a ajuda da população.

Entre as normas do Ministério da Saúde, que devem continuar sendo seguidas, todas as  pessoas devem lavar as mãos com frequência com água e sabão, até a altura dos punhos ou então, higienizar com álcool em gel 70%; usar máscara sempre que sair de casa é obrigatório; Manter a distância mínima de um metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Além de, claro, sair de casa apenas quando for imprescindível.

As medidas de prevenção são a melhor saída para que os petrolinenses possam vencer esta batalha e, é por isso, que a prefeitura reforça à população que continue firme, seguindo as medidas de segurança.

Fotos: Prefeitura de Petrolina – Fotos ilustrativas
Giomara Damasceno
Previous post

Serra Talhada rompe a barreira dos 2 mil casos confirmados de Covid-19 e registra mais um óbito

Next post

RÉVEILLON DIFERENTE NA CIDADE MARAVILHOSA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.