Saúde

Petrolina registrou na quarta feira (07), 288 novos casos de Covid-19; taxa de ocupação leitos de UTI, permanece em 97,6%

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação leitos de UTI desta quarta-feira (07), permanece em 97,6%. Dos 82 leitos, 80 estão ocupados. 59 pacientes são de Petrolina e 21 de outras cidades da região.

O boletim também traz informações sobre os novos casos confirmados. Foram registrados 288 novos casos de Covid-19. Agora, 21.049 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados  é de 18.765, isso representa 89,1% do total.

Dos novos infectados, 243 foram confirmados por exames realizados pela prefeitura. Os outros 45 foram confirmados através de exames laboratoriais. São 124 pessoas do sexo masculino, com idades entre dois e 68 anos, e 164 pessoas do sexo feminino, entre 11 dias e 83 anos.

Petrolina registrou duas novas mortes, tratam-se de dois homens. O paciente de 46 anos, com histórico de comorbidades, estava internado em um hospital público e morreu no dia 7 de abril. A outra morte foi registrada no último dia cinco. O paciente tinha 71 anos, histórico de comorbidades e estava internado em um hospital público de Petrolina. Agora, o município passa a ter 292 óbitos em decorrência da Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.460 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: Dos novos infectados 32 são pretos, 194 pardos, seis amarelos, 53 brancos e três não declararam raça

– Casos descartados: Até agora, 83.840 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 1.992 casos ativos do novo coronavírus.

 

Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

 

——————————-

Ana Carla Nunes – Gerente de Comunicação

Previous post

Prefeita Suzana discute estratégias para reforçar amparo à classe artística de Juazeiro

Next post

Historiadora Rosy Costa apresenta documentos históricos a membros da mesa diretora da Câmara de Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.