Saúde

Petrolina tem 6 casos novos da covid-19 e prefeitura atualiza lista de bairros com registros da doença

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (17) mostra que 6.290 pessoas já foram infectadas pela covid-19 na cidade, um acréscimo de 6 casos novos nas últimas 24 horas, todos confirmados por exames laboratoriais. Do total geral, 4.963 pessoas estão recuperadas.

Os novos positivados são 2 pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 41 anos, e 4 pessoas do sexo masculino com idade entre 29 e 46 anos. O boletim mostra que 5.271 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.019 moradores positivaram através de exames laboratoriais. Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 99. Trata-se de uma mulher de 67 anos que estava internada no Centro Hospitalar São Francisco.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 9 pacientes de Petrolina e 4 de outras cidades da região. O Hospital de Campanha do Estado abriu 20 leitos de UTI, por isso, o município dispõe de 61 unidades de terapia intensiva. Os dados completos seguem em anexo.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim deste sábado seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

Bairros

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros João de Deus, Cohab Massangano, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. A relação completa pode ser conferida em anexo.

Previous post

Bom dia

Next post

Agenda de domingo dos candidatos a prefeito em Petrolina e Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.