AdministraçãoInfraestruturaTurismo

PODER PÚBLICO INICIA LIMPEZA DE ÁREA PRÓXIMA AO NEGO D’ ÁGUA NO BAIRRO ANGARI

Nesta quinta-feira (11), o secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Celso Leal, juntamente com o superintendente, Cisley Bandeira; o diretor de Limpeza, Jorge Medrado e o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte acompanharam o início da limpeza de toda área próxima ao Nego d’ Água, localizado no bairro Angari.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte, a retirada das algarobas no Angari está autorizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga, características de Área de Proteção Permanente (APP)”, explicou. Hudson ressaltou que após a limpeza será realizado o plantio de 200 mudas, a exemplo de caraibeira, jatobá, juazeiro, entre outras.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Carlos Augusto, conhecido como Neguinho do Angari, agradeceu a ação da prefeitura. “As algarobas estavam transformando as margens do rio em uma floresta prejudicando a segurança de todos nós moradores. Após esse serviço de limpeza tenho a certeza que dará maior visibilidade ao rio e melhorar um pouco nossa qualidade de vida”, falou o presidente.

“Eu sento todos os dias aqui na orla e ficava pensando se seria possível a retirada dessa floresta que se formou na beira do rio. Agora sim, vai ficar um lugar mais agradável, como também poderemos vê o monumento do nego d’ água”, pontuou o senhor José dos Santos, que estava observando o trabalho da equipe.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A beira do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, que é mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.

Luzete Nobre/SESP

Previous post

CARAVANA DA SAÚDE LEVOU ESPECIALISTAS PARA POSTO DE SAÚDE INAUGURADO NA ÚLTIMA SEXTA

Next post

PREFEITURA DE PETROLINA REALIZA AÇÃO DE VALORIZAÇÃO À MULHER NO RESIDENCIAL BRASIL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply