Polícia

Polícia Federal destrói cerca de 345 mil pés de maconha no Sertão de PE

A Polícia Federal (PF), através da Delegacia em Salgueiro divulgou o resultado da primeira fase da operação Fusarium I, realizada entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, com o objetivo de destruir plantações de maconha no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, nos oito dias de operação, foram erradicados cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreendidos 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação Policiais Militares de Pernambuco e Distrito Federal, Policiais Civis , Bombeiros de Pernambuco e Paraíba. Durante a operação também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

De acordo com a PF, caso os 344,6 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 114 toneladas de maconha.

Por G1 Petrolina

Previous post

Bom dia

Next post

Covid-19: ‘drive thru’ da Prefeitura de Juazeiro para vacinar idosos acima de 80 anos é realizado com sucesso

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.