Segurança

Polícia Militar da Bahia Tem novo comandante: Sai o coronel Brandão entra o coronel Coutinho

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (11) a troca no comando-geral da Polícia Militar. Sai o coronel Anselmo Brandão e entra o também coronel Paulo Coutinho. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias em dezembro (leia mais aqui).

Coutinho já foi comandante do Batalhão De Operações Policiais Especiais (Bope). Ele também já foi comandante e subcomandante do esquadrão de motociclistas Águia, subcomandante do 14º BPM/SAJ, assistente militar do vice-governador da Bahia, comandante e subcomandante do 3º pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo), chefe da unidade discente do CFAP, oficial de guerra química do Batalhão de Choque e comandante do batalhão de Polícia de Choque, sua última função.

“Neste momento, quero agradecer toda dedicação, o trabalho e o empenho do coronel Anselmo que comandou a PM nos últimos seis anos”, disse Rui.

A nomeação do novo comandante da corporação sai na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado. Na quarta (13), haverá a cerimônia de posse.

Previous post

Suspeita de matar companheiro em Salvador postou foto do casal horas antes do crime; amiga diz que relacionamento era tranquilo

Next post

Codevasf investe R$ 3 bilhões em políticas públicas e beneficia 3,8 milhões de pessoas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.