Segurança

POLÍCIA MILITAR É REFORÇADA PARA FISCALIZAR MEDIDAS SANITÁRIAS EM PETROLINA

Restrições para conter avanço da Covid-19 passam a valer a partir desta segunda-feira (13/07)

A Secretaria de Defesa Social (SDS), em apoio às medidas sanitárias de combate à Covid-19, decretadas pelo município de Petrolina, está reforçando o policiando ostensivo para ampliar as fiscalizações na cidade. Durante os próximos 15 dias, haverá 855 lançamentos de policiais militares em regime de plantão, além do efetivo ordinário local. Eles irão atuar no cumprimento das medidas que visam conter o avanço da doença no município. De acordo com a Prefeitura, nos últimos 15 dias houve aumento de casos, que acarretou a ocupação de 75% dos leitos de UTI do município.

Entre as ações de combate ao novo Coronavírus, o município decretou a suspensão de serviços não essenciais, proibindo a abertura e atendimento ao público de estabelecimentos comerciais como shopping centers e similares. Restaurantes, bares e lanchonetes só podem funcionar apenas para entrega em domicílio. O serviço de mototáxi também estará suspenso na cidade, além de serviços de beleza – como salões e barbearias. Clubes sociais, atividades dos centros de artesanatos, feiras públicas, museus e demais equipamentos culturais, como também qualquer evento com público, não poderão acontecer.

O decreto também determina que permaneçam suspensas as atividades de todas as academias de ginástica e similares, bem como jogos e partidas de futebol, cinemas e teatros.

A Polícia Militar fará a fiscalização para garantir o cumprimento dessas medidas, inclusive recebendo denúncias de casos de violação do decreto municipal. Se a população constatar o descumprimento de qualquer medida, pode denunciar a violação ligando para o 190. A SDS reforça que descumprir medida sanitária restritiva é crime, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é detenção de um mês a um ano, e multa.

Previous post

Qual foi a importância do governo Collor no Brasil?

Next post

SEDUC cancela o ‘Aula Itinerante’ nesta segunda-feira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.