CidadesEconomia

Postos de Combustíveis são interditados em Sr. do Bonfim

Nesta quarta (04), a Superintendente do Meio Ambiente em parceria com a PM do 6º BPM, esteve interditando três postos de combustíveis em Senhor do Bonfim, sendo dois na sede e um na zona rural. De acordo com Bernadete Rocha, a Rede de Postos Vitória, que tem 4 postos em Senhor do Bonfim, encontra-se em desconformidade com o meio ambiente, segundo a Superintendente, “já tem algum tempo que a gente notifica o posto, chamamos para conversa foi assinado um termo e em nenhum momento os termos do acordo foi cumprido, é irregularidade ambiental”, disse Bernadete.

“A gente deu prazo para que eles se regularizasse, são 4 postos da mesma rede, teriam despesas para regularizar tudo, então demos um prazo que não foi cumprido, nós já notificamos por diversas vezes depois do vencimento desse prazo, mas infelizmente o proprietário não quis se regularizar, nosso chamamento não foi atendido, demos oportunidade ao máximo, porque a gente não busca prejudicar nenhum empresário, o que a gente quer é que fique regular e que o órgão gestor, que é o que tem que fiscalizar e tem que fazer cumprir a lei, não fique também errado, se deixarmos eles sem a regularização, nós estaríamos compactuando com o erro”, pontuou Rocha.

Questionamos sobre a liberação para o retorno do funcionamento dos postos e, de acordo com Bernadete o proprietário pode buscar junto a Superintendência de Meio Ambiente a regularização adequada e/ou assinar um novo termo de ajuste de conduta, de forma que mostre andamento na legalização.

Dentre os itens que não foram apresentados para a liberação da licença ambiental são os estudos geológicos e hidrológicos, que são obrigados.

Segundo Bernadete, sendo apresentado esses estudos pode ser revista a possibilidade de reabertura dos postos.

Passos para abertura de um posto

 – Buscar a viabilidade junto a Secretaria de Meio Ambiente;
 – produzir os estudos geológico e hidrológico;
 – Licença ambiental, etc.

O que diz a resolução 273

Um posto de combustível não pode ser construído a menos de 100 metros de escolas, hospitais, clínicas, prédios multifamiliares e igrejas.

Foram interditados os postos da Rua Visconde do Rio Branco, da Olaria e do Distrito de Tijuaçu.

Previous post

SENADOR FERNANDO BEZERRA TENTA CONVENCER GOVERNADOR PARA INSTALAÇÃO DE USINA NUCLEAR EM ITACURUBA/PE

Next post

Bolsonaro: Brasil é pacífico, mas não continuará sendo passivo com ataques

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.