Administração

Prefeito Miguel entrega projeto urbanístico da Porta do Rio nesta sexta

Um novo equipamento para lazer e prática de atividades físicas será entregue à população petrolinense nesta sexta-feira (3), às 18h30. O projeto urbanístico da Porta do Rio tem a proposta de abraçar todos os públicos, com equipamentos inclusivos e para pessoas de diferentes faixas etárias e interesses.

A obra foi tocada pela iniciativa privada, que adotou o espaço por meio do programa ‘Nossa Praça’ da Prefeitura Municipal, e não envolveu recursos públicos.

A diversidade de opções de lazer no espaço é inovadora em Petrolina. As crianças vão ter à disposição atividades recreativas e de cunho educativo, como amarelinha (com algarismo e em linguagem de sinais), centopeia do alfabeto (também com letras e em linguagem de sinais), educação sobre trânsito e balanço (convencional e para pessoas com deficiência física).

O projeto da Porta do Rio  também inclui polo gastronômico, pista de 300m para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

Texto  :   Andréa Meireles – Assessora de Comunicação

Previous post

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social lança campanha contra a violência doméstica neste período de pandemia em Sobradinho

Next post

Executivo constrói passagem no Canal Mulungu em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.