Educação

Prefeitura aponta avanços na educação inclusiva e discute metas para melhorar atendimento em Petrolina

Profissionais da área de Educação estiveram reunidos, nesta sexta-feira (6), no ‘I Encontro sobre Educação Inclusiva: a diferença somos nós’, discutindo os avanços e desafios em Petrolina. O evento realizado na Fundação Nilo Coelho contou com a participação de cerca de 150 professores e Assistentes Educacionais de Alunos (AEE), que atuam nas unidades de ensino da Primeira Infância da rede municipal.

A programação contou com apresentações culturais de alunos com deficiência, momentos de interação entre os participantes e palestras de educadores convidados e de especialista que já atuam na rede municipal. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Executiva de Primeira Infância, o encontro possibilitou que os profissionais compartilhassem experiências e apresentassem dados da educação especial em Petrolina.

Para Poliana de Castro, secretária executiva da Primeira Infância, a realização do evento vai contribuir a melhoria do atendimento ofertado nas salas de aula. “Prezar pelo desenvolvimento do aluno requer conhecimento, troca de vivências, amor e interações carregadas de intencionalidade. Compreendemos a importância da educação infantil nesse cenário e é por isso que a cada dia buscamos avançar na melhoria do atendimento, de forma geral, para garantirmos o desenvolvimento dos nossos alunos de maneira contínua e progressiva, apresentando resultados positivos e surpreendentes” , pontua.

Texto: Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Previous post

"A realização de um sonho"

Next post

PRF prende homem com cerca de 30 quilos de cocaína em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.