Cidades

Prefeitura de Curaçá inaugurou Unidade de Saúde da Família José Hugo Félix Borges, nesta quinta (2

 O Governo Municipal de Curaçá inaugurou na noite desta quinta-feira (2) a Unidade de Saúde da Família (USF) José Hugo Félix Borges, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Bairro Curaçá 1, ao lado do CREAS.
A nova Unidade de Saúde homenageia um filho da terra, nascido na comunidade de Poço de Fora e ex-vice-prefeito de Curaçá, que contribuiu com o desenvolvimento do Município.
Com o objetivo de oferecer condições ideais para o desenvolvimento das ações de Estratégia da Saúde em Família, a nova estrutura irá acolher, de forma segura e humanizada, os pacientes que fazem parte dos bairros Nova Aliança, Vila da Paz, Casas Populares, Minha Casa Minha Vida e Belo Monte.
Durante o evento, a atual Secretária de Saúde, Naiara Lucas, destacou o trabalho em conjunto para a conclusão de mais uma importante obra na área da saúde e enfatizou o pedido de comprometimento de toda a equipe. “Reforçamos o pedido de que toda a equipe ofereça o melhor tratamento possível para os curuçaenses que serão recebidos nessa nova unidade. Atendendo os pacientes da forma que vocês gostariam de serem atendidos” Pontuou.
Para a conclusão dessa obra, o Município investiu cerca de R$ 158.000,00 (cento e cinquenta e oito mil) de recursos próprios. A Prefeitura de Curaçá tem atuado fortemente na saúde da população, inclusive neste momento de pandemia, com um controle e acompanhamento que tem salvado vidas. O município de Curaçá é um dos poucos na Bahia sem evolução para quadro de gravidade, sem internamentos e óbitos, com poucos casos ainda em quarentena e investigação.
Por conta da Pandemia do Coronavírus, a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) José Hugo Félix Borges foi inaugurada sem aglomerações, respeitando as mediadas preventivas e com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura Municipal.
Delaides Rodrigues Paixão/Ascom Curaçá
Previous post

Projeto de lives intitulado “Em casa com Katu” promove discussão sobre os desafios da cultura em tempos de pandemia e fascismo

Next post

Diretor médico da UPA em Juazeiro testa positivo para o novo coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.