Entretenimento

Prefeitura de Juazeiro participa de reunião para alinhar ações do Plano de Segurança do Carnaval 2020

Foi realizada na sede da 73ª Companhia de Polícia Militar da Região Norte, nesta terça-feira 14, uma reunião para discutir o plano de segurança do Carnaval de Juazeiro 2020, que acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro. Participaram representantes das secretarias municipais Sedes, Sesau, Seculte, Semaurb e CSTT, do CREA-BA, Coelba, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran e empresários e promotores de eventos.

O tenente coronel Jeferson Mendonça, subcomandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), considerou a reunião “importante para o alinhamento das ações com os parceiros envolvidos na segurança do carnaval de Juazeiro”. Cerca de 2.200 policiais militares devem trabalhar durante a folia.

Representante do Corpo de Bombeiros Militar, o capitão Leonilton Moreira, elencou ações preventivas, consideradas atividades técnicas, que se prendem à fiscalização de trios e camarotes e orientação a pessoas em situação de risco ao longo do percurso carnavalesco. Para isso, o capitão Moreira estima um efetivo de 70 bombeiros militares à disposição da população.

Para o coordenador geral do carnaval Samuel Moraes, “esse encontro com todas as forças que cuidam da segurança do carnaval é fundamental. São essas entidades que garantem a alegria da festa, e que asseguram a preservação da vida daqueles que se divertem”.

Moraes acrescenta que, seguindo a orientação do prefeito Paulo Bomfim, “a segurança dos foliões é a maior preocupação dos órgãos da Prefeitura Municipal de Juazeiro que têm ligação com a realização do carnaval e isso não se restringe apenas aos dias da folia. Assim que termina um carnaval, já começamos a planejar o do próximo ano e isso não seria possível sem a parceria com as entidades civis e militares e com a sociedade como um todo”.

No dia 4 de fevereiro, em local a ser definido, a coordenação fará a apresentação do Plano de Segurança do Carnaval para a imprensa e sociedade em geral.

Previous post

Operação Lei Seca em Pernambuco amplia fiscalização nas estradas neste mês de janeiro

Next post

Ação do Janeiro Branco traz como tema para acolhimento ‘Precisamos falar sobre saúde mental’

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.