AdministraçãoCultura

Prefeitura de Juazeiro prorroga inscrições do ‘Arte Contra a Pandemia’

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, prorrogou as inscrições do edital Arte Contra a Pandemia até o dia 03 de julho. As inscrições estão sendo feitas através do endereço https://forms.gle/vcqHcdni82uTxHATA no site da Prefeitura de Juazeiro, cujo endereço é  https://www6.juazeiro.ba.gov.br .

De acordo com o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, o Arte contra a Pandemia foi criado com o objetivo de ajudar a classe artística, que ficou sem oportunidades de trabalho para geração de renda. “Com a pandemia, muitos artistas nos procuraram para que pudéssemos lhes ajudar. Primeiro conseguimos cestas básicas e depois surgiu a oportunidade de colocar o programa em prática. Artistas de vários segmentos inscreveram seus trabalhos nas áreas da Literatura, Representação, Música e Áudio Visual, entre outras”, disse.

O Gerente de Cultura, Ramon Raniere, conta que até agora “50 trabalhos foram inscritos, mas nossa estimativa é premiar 266 artistas do interior e de todos os bairros da cidade. Vamos esperar que mais pessoas se inscrevam”.

O assessor Samuel Morais ressalta a importância do projeto e conclama os artistas a participarem. “Esse projeto foi a forma que o prefeito Paulo Bomfim encontrou para ajudar os artistas, que foram atingidos diretamente pela pandemia. Teremos o valor total de R$80 mil para contemplar todos os trabalhos habilitados pelo edital. Pedimos aos artistas que ainda não se inscreveram, que entrem no site da Prefeitura e façam suas inscrições. É muito fácil participar desse edital, basta ter boas ideias. Apenas com a câmera do celular é possível produzir seu vídeo”, conclui Samuel.

Previous post

Juazeiro apresenta boletim com 60 novos casos da COVID 19, 22 novas curas e lamenta mais dois óbitos

Next post

Sobradinho decreta luto de 3 dias pelo falecimento do Procurador Dr Flávio Maia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.