Meio Ambiente

Prefeitura de Juazeiro recolhe mais de 459 mil toneladas de resíduos no mês de julho

A Prefeitura de Juazeiro, através dos mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atendeu várias áreas do município no mês de julho, recolhendo mais de 459 mil toneladas de resíduos na sede. O trabalho das equipes de garis e margaridas dura em média de 03 a 05 dias, a depender da extensão da área, seguindo um planejamento diário elaborado pela Secretaria.

Serviços como capinação, varrição, pintura de meio-fio e recolhimento de resíduos são algumas das atribuições realizadas pelas equipes durante os mutirões. De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, as equipes têm trabalhado diuturnamente para manter a cidade limpa e organizada. “O objetivo é oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades”, ressaltou.

Celso Leal destacou ainda que a determinação do prefeito Paulo Bomfim é de promover aos cidadãos juazeirenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal. “Estamos trabalhando intensamente para garantir a manutenção em todo o município. Entretanto, além da atuação da Prefeitura, precisamos da cooperação da comunidade em manter os locais públicos limpos, para que os serviços tenham uma durabilidade maior”, enfatizou.

Para Joana Moares da Silva moradora do bairro Jardim Vitória, o mutirão de limpeza, além de deixar o bairro mais arrumado e bonito, também é visto como um ato de valorização da comunidade. “Para que o serviço alcance os resultados positivos é necessário que a população faça sua parte, sempre evitando jogar lixo, entulho, resíduos em áreas proibidas. Temos que fazer nossa parte também como cidadão”, pontuou Joana.

As áreas beneficiadas neste mês foram Maringá, Penha, Jardim Vitória, Piranga, Maria Gorete, Castelo Branco, Alto da Maravilha, Jardim Universitário, Novo Encontro, Pedra do Lorde, Centro, Argemiro, Jardim Flórida, Loteamento Água Bela, Centenário, Expedito Nascimento, João XXIII, Jardim São Paulo, Cajueiro, Monte Castelo, Tabuleiro, Country Clube, Dom Thomaz, Lomanto Júnior, Santo Antônio, São Geraldo, Codevasf, Alagadiço e Residenciais Brisa da Serra, Mairi, Dr. Humberto Martins e Praia do Rodeadouro

Previous post

Petrolina registra 58ª morte e mais 70 casos da Covid-19

Next post

Sobradinho: Quarta-feira (05) sem nenhum caso registrado do novo coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.