Administração

Prefeitura de Juazeiro retoma obra de recapeamento asfáltico da Rua Oscar Ribeiro

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), retomou nesta sexta-feira (11) a obra de recapeamento asfáltico da Rua Oscar Ribeiro, via que atende um grande fluxo de veículos e que liga diversos bairros ao terminal urbano de passageiros.

“Iniciamos essa etapa da obra na Rua Oscar Ribeiro, trecho entre a Av. Adolfo Viana e a Travessa Benjamin Constant, no dia 25 de setembro e precisamos interromper para que o SAAE realizasse o rebaixamento da rede de água e a manutenção da rede coletora de esgoto. Concluído o trabalho do SAAE, retomamos hoje o serviço de recapeamento. A previsão é de que todo o trecho seja concluído ainda hoje”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, acrescentando que a próxima rua a ser beneficiada será a “Rua Antônio Pedro, neste sábado (12), pois sendo final de semana e um feriado teremos menos fluxo no trânsito, maior comodidade para a execução da obra, causando um mínimo de transtorno para a população”, acrescenta Guimarães.

A Rua Oscar Ribeiro está numa área comercial da cidade muito movimentada e a realização da obra atraiu a atenção de várias pessoas. João Evangelista passa pela rua diariamente, pois faz entregas em lojas que estão localizadas na via e conta que a obra vai melhorar o tráfego na rua e o seu dia a dia. “A rua já tinha asfalto, mas estava com muitas falhas, buracos, que geravam prejuízos na manutenção do meu carro e até riscos de acidentes, agora todo esse transtorno vai acabar e a nossa cidade está ficando mais bonita e estruturada”, declara Evangelista.

Sempre atento às obras em andamento na cidade, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de acompanhar e ouvir as considerações da população. “Nossa gestão vem buscando recursos junto ao Governo Estadual e Federal e muitas vezes custeando com recursos próprios tanto novas obras de pavimentação como na requalificação e manutenção das vias da cidade. O contrato em andamento, por exemplo, é custeado com recurso próprio, está orçado em cerca de R$ 3 milhões e leva asfalto para 23 vias estratégicas da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura e assim a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Paulo Bomfim.

A Intervenção – A Rua Oscar Ribeiro possui uma extensão de aproximadamente 670 m´- a primeira etapa da via, cerca de 290 m que vão do Calçadão da Benjamin Constant até a Av. Santos Dumont, já recebeu o recapeamento asfáltico. Na etapa em execução os 380m restantes da via, trecho entre o Estádio Moraes e a Av. Adolfo Viana está sendo beneficiado. A ação integra o cronograma do programa de governo, ‘Pavimenta Mais’ que tem como objetivo diminuir o déficit de pavimentação em Juazeiro. A gestão do prefeito Paulo Bomfim já pavimentou mais de 140 vias, em pouco mais de 2 anos e meio de gestão, resultando na melhoria da mobilidade na cidade.

Previous post

Operação Tapa-Buraco com paralelo atende Rua Marquesa e Residencial São Francisco

Next post

Boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.