Saúde

Prefeitura disponibiliza ‘drive thru’ de vacinação contra poliomielite neste sábado em Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realiza neste sábado (21) uma ação complementar à campanha de imunização contra a poliomielite, que foi prorrogada mais uma vez no estado.

Agora, a mobilização segue até 27 de novembro. No sábado, haverá um ‘drive thru’ de vacinação contra a poliomielite na Avenida da Integração, altura do bairro São José, das 8h às 17h. Neste sistema, podem ser imunizadas crianças de 1 a 5 anos.

A dose extra contra pólio é indicada para todas as crianças nessa faixa etária, mesmo aquelas que estejam com a vacinação em dia.  “Não há necessidade de sair do carro para fazer a vacinação. É importante apenas que tragam o cartão SUS e o cartão de vacina (se tiver). Esse drive thru é exclusivo para vacinar contra a pólio”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Cobertura

Até o momento, segundo dados do Programa Municipal de Imunização (PMI), foram aplicadas quase 16 mil doses da vacina contra a pólio, doença que pode causar paralisia infantil. Esse valor é superior a 70% do público nessa faixa etária. Mas, a meta é vacinar cerca de 22 mil crianças, para o alcance da cobertura de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.

Multivacinação

A Secretaria de Saúde lembra que também foi prorrogada a campanha de multivacinação para atualização de caderneta de menores de 15 anos, com a oferta de todos os imunizantes para quem está com alguma dose em atraso.  Mesmo com o fim da campanha, todas as 18 vacinas dos calendários de imunização da criança e do adolescente continuam sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Crianças de zero a 15 anos devem ser levadas aos postos para colocar a caderneta em dia.

Previous post

Restituição do DPVAT: apenas 20% dos motoristas fizeram a solicitação

Next post

PREFEITO DE FILADÉLFIA, LOURO MAIA, TORNA-SE UM DOS PREFEITOS COM MAIS MANDATOS DO BRASIL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.